Procurando por um benefício diferenciado para cuidar da qualidade dos seus funcionários, e consequentemente a saúde da sua empresa? A Amil oferece diversas linhas de planos empresariais que atendem as necessidades de empresas de todos os tamanhos, com atendimento nacional ou regional de acordo com o plano contratado.
Planos Empresariais da Amil com Atendimento Nacional
A Amil conta com 2 opções de planos para você que deseja atendimento nos melhores hospitais do país. Conheça um pouco mais sobre as linhas abaixo, lembrando que os benefícios variam de acordo com a categoria do plano contratado:
Amil
Os Planos Amil são flexíveis, e oferecem o melhor custo benefício. Além de contar com ótimos hospitais, laboratórios e clínicas em todo o o país, você conta serviços de telemedicina, transplantes além do ROL da ANS, e pode contratar diversos aditivos, como o Amil Resgate, Assistência Viagem Internacional e Resgate Domiciliar.
- Hospitais de Referência em São Paulo e RJ: O Plano de Saúde Amil proporciona acesso a uma rede de hospitais de referência em São Paulo e Rio de Janeiro, garantindo atendimento em instituições renomadas e de alta qualidade. Esses hospitais oferecem infraestrutura moderna, equipe médica especializada e serviços avançados, assegurando cuidados de saúde de excelência para seus beneficiários
- Pode ser contratado com ou sem coparticipação: A Amil oferece flexibilidade na contratação de seus planos de saúde, permitindo que os beneficiários escolham entre opções com ou sem coparticipação. Essa personalização possibilita que cada cliente encontre a melhor solução de acordo com suas necessidades e orçamento, proporcionando maior controle sobre os custos
- Reembolso: O plano de saúde Amil inclui a vantagem do reembolso, permitindo que os beneficiários realizem consultas e procedimentos fora da rede credenciada e recebam de volta parte dos valores pagos. Isso garante maior liberdade de escolha e flexibilidade no cuidado com a saúde, sem abrir mão da qualidade
- Desconto Farmácia: Os beneficiários da Amil contam com descontos em farmácias conveniadas, facilitando a aquisição de medicamentos a preços mais acessíveis. Essa vantagem contribui para a economia no tratamento de saúde, oferecendo alívio financeiro na compra de remédios essenciais
- Telemedicina Amil: A Amil disponibiliza um serviço de telemedicina, proporcionando atendimento médico remoto e imediato. Ideal para consultas rápidas e emergenciais, a telemedicina Amil garante acesso fácil e ágil a profissionais de saúde, sem a necessidade de deslocamento
- Amil Ligue Saúde: O Amil Ligue Saúde oferece orientação médica 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse serviço garante suporte contínuo e imediato para os beneficiários, proporcionando aconselhamento e respostas rápidas em situações de saúde, a qualquer hora do dia ou da noite
- Sessões ilimitadas de RPG (de acordo com a orientação médica): Os beneficiários do plano de saúde Amil têm acesso a sessões ilimitadas de Reeducação Postural Global (RPG), conforme orientação médica. Essa vantagem promove bem-estar físico, ajudando na prevenção e tratamento de problemas posturais e musculares, melhorando a qualidade de vida
- Transplantes Extra ROL da ANS: A Amil cobre transplantes que vão além do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, garantindo acesso a tratamentos complexos e inovadores. Essa vantagem proporciona aos beneficiários acesso a procedimentos que salvam vidas, mesmo os não previstos nas coberturas mínimas obrigatórias pela ANS
Amil One Empresarial
Os planos da linha Amil One estão entre os melhores do mercado, tanto pela rede credenciada, que conta com diversos hospitais de renome, mas também pelos benefícios e comodidades que fazem com que seja considerado um plano de saúde premium. Confira abaixo as principais vantagens dos Planos Amil One Empresariais.
- Cobertura nacional
- Rede Credenciada exclusiva e de alto nível
- Telemedicina com médicos do Einstein 24 horas
- Amil resgate
- Cobertura de Vacinas e Vacinas do Viajante
- Retaguarda completa no Einstein, Sírio Libanês e Samaritanos no Rio de Janeiro
- Assistência Viagem Internacional
- Embaixadas Amil One
- Planos Empresariais com Cobertura Regional
Amil Fácil Empresarial
A Linha Amil Fácil oferece planos com atendimento regionalizado, com um ótimo custo benefício. Os planos oferecem cobertura em diversas diversas regiões de São Paulo, Guarulhos e do Rio de Janeiro. No plano mais completo (Amil Fácil S80), o beneficiário conta com atendimento em 91 cidades de 05 estados (SP, RJ, PR, DF e PE). Confira abaixo alguns dos diferenciais dessa linha de planos de saúde para sua empresa:
- Cobertura Regional
- Ótimo custo X benefício
- Preços acessíveis
- Rede de hospitais verticalizados
- Com ou sem coparticipação
- Desconto Farmácia
- Acesso ao Amil Espaço Saúde
Tipos de Empresas que podem contratar os Planos Amil Empresarial
Empresas com 2 ou mais pessoas já podem contratar um plano Amil Empresarial para seus colaboradores e dependentes.
- Amil MEI: Microempreendedores
- Amil PME: Pequenas empresas
- Amil Empresarial: Médias empresas
- Amil plano Jurídico: Grandes empresas
Tudo sobre Carência, Redução de Carência e Cobertura Parcial Temporária da Amil
Ao contratar um plano de saúde empresarial, seja ele para uma pequena ou média empresa, é fundamental compreender as regras de carência, os critérios para redução de carência e a Cobertura Parcial Temporária (CPT) da Amil. Esses aspectos impactam diretamente no acesso aos serviços de saúde e na utilização de procedimentos médicos, exames e internações. Neste texto, explicamos detalhadamente cada ponto, de forma clara, para que empresas e beneficiários possam entender seus direitos e obrigações ao aderir a um plano Amil.
O que é carência em planos de saúde?
A carência é o período corrido e ininterrupto, contado a partir da data de início da vigência do contrato do plano de saúde, durante o qual o contratante paga as mensalidades, mas ainda não tem acesso a determinadas coberturas. É importante destacar que os prazos de carência são diferentes do prazo da Cobertura Parcial Temporária (CPT), e ambos devem ser considerados de forma independente. Eles não se somam, ou seja, ter cumprido carência não significa automaticamente estar livre da CPT.
Por que a carência existe?
A carência é uma exigência legal que garante o equilíbrio financeiro dos planos de saúde, evitando que um beneficiário contrate o plano apenas para usar procedimentos de alto custo imediatamente. Além disso, a carência ajuda a organizar a prestação de serviços, garantindo que todos os beneficiários sejam atendidos de forma sustentável.
Prazos de carência e Prazos Reduzidos de Carência (PRC)
A Amil possui regras específicas para redução de carência, chamadas Prazos Reduzidos de Carência (PRC). Esses prazos se aplicam exclusivamente a contratos coletivos empresariais com duas a vinte e nove vidas. Beneficiários com idade até sessenta e nove anos, onze meses e vinte e nove dias podem ter acesso a redução de carência, desde que se enquadrem nos critérios estabelecidos.
Os beneficiários que podem ter a carência reduzida incluem empregados com registro CLT, incluindo titulares e dependentes agregados, sócios da empresa e seus dependentes cônjuges, além de outros dependentes e agregados de sócios. Essa regra é válida para todos os tipos de empresas, incluindo LTDA, Sociedade Simples, Sociedade Anônima, CAEPF, Empresário Individual (MEI, ME e EPP) e outras naturezas jurídicas. Para beneficiários acima da idade limite, a redução de carência não é aplicada, sendo necessário cumprir os prazos padrão.
Classificação dos PRCs
Os PRCs da Amil são classificados de acordo com a experiência anterior do beneficiário em planos de saúde. Cada código define um tempo de vínculo com a operadora anterior e o intervalo permitido entre o plano antigo e o novo. Existem PRCs para beneficiários que não tenham vínculo anterior ou que não tenham cumprido o tempo mínimo exigido, PRCs para beneficiários com vínculo anterior a operadoras não congêneres ou congêneres por períodos específicos, sempre considerando intervalos máximos entre contratos.
Aplicação da redução de carência
A redução de carência se aplica aos seguintes tipos de procedimentos: consultas em pronto-socorro, que não exigem carência para todos os PRCs; consultas eletivas em consultórios, clínicas ou centros médicos, com carência mínima de um a trinta dias dependendo do PRC; exames e procedimentos básicos em regime ambulatorial, exceto terapias, com prazos que variam de um a trinta dias; exames e procedimentos especiais em regime ambulatorial, com prazos entre zero e cento e oitenta dias, dependendo da complexidade do exame e do histórico do beneficiário. Em nenhum caso a redução de carência afeta a Cobertura Parcial Temporária, que permanece conforme a declaração de doenças preexistentes.
Regras de redução e isenção de carência
Para empresas PME com até vinte e nove beneficiários, a Amil permite redução ou isenção de carência desde que apresentados os documentos comprobatórios. Para empresas com trinta ou mais beneficiários, não há exigência de cumprimento de carência.
Migração entre planos Amil
Quando o beneficiário migra de um plano Amil para outro, é necessário verificar se o cancelamento do plano anterior ocorreu há menos de trinta dias e se o beneficiário permaneceu mais de vinte e quatro meses no plano anterior. Se essas condições forem atendidas, não será exigido novo cumprimento de carência. Exceção: em casos de upgrade de plano, será aplicada carência de seis meses para utilização de rede, padrão de acomodação e coberturas não incluídas no plano anterior.
Operadoras congêneres
Beneficiários oriundos de operadoras congêneres só poderão ter redução de carência se o cancelamento do plano anterior tiver ocorrido há mais de trinta dias. Essa regra garante que não haja sobreposição de benefícios e mantém a sustentabilidade do plano.
Documentação necessária para redução de carência
Para análise de redução de carência, a Amil exige documentação que comprove a permanência no plano anterior. Para planos Pessoa Física ou Coletivo por Adesão, é necessário apresentar carta de permanência da operadora anterior, cópia da carteirinha do titular e dependentes e os últimos três boletos com comprovantes de pagamento. Para planos Coletivo Empresarial, é exigida a carta de permanência e a cópia da carteirinha do titular e dependentes. A carteirinha pode ser substituída pelo Comprovante de Dados Cadastrais do Consumidor, emitido pelo próprio beneficiário no site da ANS.
Substituição de boletos e comprovantes
Para planos Coletivo por Adesão, é possível substituir boletos por Declaração de Quitação emitida pela operadora ou administradora anterior. Para planos Pessoa Física, a Declaração de Quitação deve ser emitida pela operadora anterior.
Documentação complementar
Caso os documentos apresentados gerem dúvidas, a Amil pode solicitar documentação adicional, como faturas do plano anterior, extratos bancários comprovando pagamento, carta de próprio punho do responsável pela empresa esclarecendo que se trata de análise para redução de carência e outros documentos que se façam necessários.
Beneficiários internacionais
Para beneficiários provenientes de planos internacionais, é obrigatória a apresentação da tradução juramentada da carta de permanência, além dos documentos padrão. Documentos emitidos no exterior só têm validade legal se acompanhados de tradução juramentada realizada em território nacional.
Processo de compra de carência
Ao contratar um plano Amil pela Plataforma Comercial, o produtor de vendas deve informar a operadora de origem do beneficiário, a data de início do plano anterior e a data do último pagamento. É obrigatório anexar a documentação para que a Amil possa analisar e aplicar o PRC correto. A falta de documentação correta resultará na devolução da proposta para regularização. Não é possível alterar o PRC após a implantação da proposta no sistema.
Operadoras congêneres e compatibilidade de planos
Operadoras congêneres são aquelas adquiridas por empresas do mesmo grupo ou que possuem afinidade de produtos. Para fins de aplicação do PRC, essas operadoras são consideradas equivalentes, desde que tenha transcorrido pelo menos doze meses desde a data da aquisição.
Algumas das principais operadoras congêneres válidas para produtos Amil incluem Allianz, Ampla, Assim Saúde, Bio Saúde, Blue, Bradesco, CarePlus, Clinipam, Hapvida, HBC Saúde, Med Tour, Mediservice, Nova Saúde, Omint, Porto Seguro, SulAmérica, Unimed, Vera Cruz, Usisaúde, Unity Saúde e Grupo Amil. Operadoras de autogestão incluem PETROBRÁS e Caixa Saúde. A compatibilidade de planos é verificada de acordo com a linha de produto e plano específico.
Cobertura Parcial Temporária (CPT)
A CPT consiste na suspensão de cobertura por vinte e quatro meses de procedimentos relacionados a doenças ou lesões preexistentes declaradas na Declaração de Saúde. O prazo é contado a partir da assinatura do contrato.
Procedimentos abrangidos pela CPT
A suspensão aplica-se a procedimentos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia, como UTI e CTI, e Procedimentos de Alta Complexidade, conforme Rol de Procedimentos da ANS. A CPT garante que a operadora possa gerenciar riscos de doenças preexistentes, mantendo a sustentabilidade do plano para todos os beneficiários.
Importância da declaração de saúde
A correta declaração de doenças e lesões preexistentes é fundamental. Caso haja omissão ou declaração incorreta, a Amil pode aplicar restrições adicionais ou considerar negativa de cobertura em determinados procedimentos. A transparência neste momento protege tanto o beneficiário quanto a empresa contratante.
Compreender as regras da Amil sobre carência, PRCs e CPT é essencial para empresas que desejam contratar planos de saúde para seus funcionários e sócios. A redução de carência depende do histórico do beneficiário e da documentação apresentada, enquanto a CPT se aplica às doenças preexistentes de acordo com a declaração de saúde.
Além disso, conhecer as operadoras congêneres e a compatibilidade de planos permite que empresas e beneficiários tenham uma transição mais eficiente entre planos, reduzindo prazos de carência e garantindo acesso mais rápido aos serviços médicos.
Ao contratar um plano Amil, empresas devem seguir os procedimentos de documentação, verificar a elegibilidade de beneficiários e compreender os prazos de carência aplicáveis. Esse cuidado garante que todos os benefícios do plano sejam acessados corretamente e evita atrasos na utilização dos serviços.
Quanto custa um plano de saúde empresarial da Amil?
Os valores variam de acordo com o plano desejado, quantidade de pessoas e suas respectivas faixas etárias. Faça uma cotação dos planos empresariais da Amil pelo site ou entre em contato conosco pelo atendimento online e receba todas as informações no seu e-mail ou whatsapp.



IMPORTANTE As informações contidas nesse artigo são válidas para a data da postagem. Os valores e condições poderão ser revogadas ou alteradas a qualquer tempo sem aviso prévio. Consulte as regras e condições vigentes antes do fechamento da(s) proposta(s).